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Por Marcus Vinícius

Publicado em 24/11/2019


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Alimentos pré treino

Hoje falaremos um pouco sobre alimentos pré treino, a serem ingeridos antes de treinos ou corridas.

Como já é de costume, gosto de dizer que atletas precisam testar alimentos.

Logicamente existem alimentos que na teoria já são excelentes fontes de macro nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (minerais, vitaminas, etc.).

Porém, aquele alimento que pode ser ótimo para você, pode não cair tão bem para mim.

Um exemplo que posso citar e acontece comigo é a famosa batata doce. Muito consumida por atletas como fonte de carboidrato complexo.

Mas no meu caso ela provoca muitos gases, inchaço e cólicas estomacais. Ou seja, apesar de ser uma excelente opção para muitos, para mim não é viável.

O teste deve ser feito sempre em treinos, nunca devemos colocar alimentos novos em nosso organismo em dias de competições.

Pois você pode ser surpreendido com uma reação inesperada e isso certamente prejudicará a sua prova.

Vou citar aqui algumas opções de alimentos pré treino que gosto muito de usar.

Já que me fazem bem e são fontes saudáveis de macro e micronutrientes, além de dar muita energia para o seu pedal.

OPÇÕES

  • 01: banana, mel, flocos de aveia, canela.
  • 02: abacate, pasta de amendoim, flocos de aveia e canela.
  • 03: tapioca, ovos e queijo branco.

Na bebida sempre fico entre o café, a limonada sem açúcar e a água de coco. Porém nada impede de utilizar outras frutas de sua preferencia.

Com relação a quantidade, essa pode variar de acordo com seu gasto energético, seu peso, e a intensidade do seu treino. Este balanço deve ser feito sob a orientação de um nutricionista.

Vale lembrar que estes alimentos são os que eu costumo ingerir. Contudo, existem diversas outras opções saudáveis que podem lhe garantir energia e saúde em suas atividades.

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Um grande abraço e bons treinos.


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