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Por Marcus Vinícius

Publicado em 25/11/2019


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Hábitos saudáveis

Hoje vamos fugir um pouco do assunto bike e treinamento. Vou te dar três dicas sobre instituição de hábitos saudáveis e como começar algum tipo de exercício físico e sair do sedentarismo.

Fonte: acervo google imagens.

PRIMEIRO

O primeiro ponto chave para se manter em hábitos saudáveis é a persistência. Todo início de qualquer atividade, seja ela qual for (bike, academia, natação etc.…) é bem difícil.

Uma pessoa sedentária quando inicia qualquer atividade física, nos primeiros meses passa por um processo de adaptação onde encontrará vários empecilhos que podem lhe fazer desistir, seja por estímulos negativos, corporais e/ou cerebrais.

Nessas semanas iniciais é onde você deverá ter o maior foco e persistência. 

Passando essa fase os exercícios se tornarão prazerosos, seu corpo passará a se habituar com a nova rotina e os hormônios liberados durante a prática de exercícios começarão a te dar prazer nas atividades. 

Estudos apontam que o estilo de vida sozinho, contribui para mais de 50% de chance de uma pessoa viver mais de 65 anos.
http://bit.ly/32O5xzQ

SEGUNDA

A segunda dica é o gatilho mental.

O cérebro controla todas as vontades do nosso corpo, dessa forma ele precisa ser treinado.

Uma forma simples de se fazer isso é repetindo para seu subconsciente que você se propôs a aquele objetivo, e que por mais difícil que seja no início, no futuro você ganhará em qualidade de vida e saúde.

Você pode usar de justificativas que sejam mais plausíveis naquele momento como emagrecimento e/ou sair do sedentarismo. É importante que você se prepare mentalmente para cada novo treino, um dia de cada vez. 

TERCEIRO

Por fim, a terceira dica é o tempo.O tempo precisa ser planejado e cronometrado, você precisa se organizar de forma que o seu tempo diário para a realização de uma atividade física seja respeitado.

Imprevistos e cansaço diário podem fazer com que você desista dos seus objetivos, dessa forma esse tempo tem que ser estabelecido de maneira bem traçada.

Coloque seu tempo diário de treino como sua prioridade.

Sendo assim, as três dicas citadas atuam em conjunto, e considerando que nosso corpo é a nossa casa, ele tem que estar na melhor forma possível, seja fisicamente e/ou mentalmente.

A melhor forma de se conseguir isso é associando uma alimentação saudável, exercícios físicos e hábitos sadios, pois a saúde nos permite viver da melhor forma.

hábitos saudáveis

Espero que essas dicas possam ter ajudado a todos.

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