fbpx

Eu sou o Marcus Vinícius, fundador do Diário do Ciclista e quero te contar um pouco da minha história.

Hoje vou contar a vocês como eu vim parar aqui na tela do seu computador/smartphone.

Primeiramente, gosto de deixar claro que acredito muito no esporte como instrumento transformador na vida das pessoas, transformações essas para melhor, seja ganhando saúde, ganhando inclusão social, ganhando amizades...

O esporte escolhe algumas pessoas para fazer parte do seu mundo e me sinto muito honrado de poder ter sido escolhido como praticante de uma modalidade esportiva tão fantástica como o ciclismo/MTB.

No início só queria fazer um exercício e sair do sedentarismo.

Me lembro do meu primeiro pedal, era um dia de sábado, tinha acabado de comprar uma aro 26, 27 marchas com freio v-brake, coloquei um capacete, um par de tênis de jogar bola e sai com mais alguns amigos para me aventurar em algumas trilhas por aí.

O resultado não poderia ter sido diferente: um total desastre, hahaha.

Nesta época estudava, trabalhava e com isso tinha pouca disponibilidade de tempo para rodar com mais frequência, porém, sabe quando você se identifica tanto com uma coisa que você acaba dando seu jeito de adequar toda sua rotina para que isso aconteça? Desta maneira comecei a treinar e me dedicar, duas, três, quatro vezes na semana.

Até aí era só eu, minha bike e meus objetivos pessoais de melhorar, evoluir, baixar tempo, ganhar corridas, mas como eu disse: eram meus objetivos.

Comecei então a sentir que precisava fazer alguma coisa pelo nosso esporte e juntamente a isso ajudar pessoas a iniciarem da melhor forma possível no nosso esporte. Sentia um desejo forte de querer mostrar a todos como pedalar e ser um ciclista é muito massa, foi quando nasceu o Diário do Ciclista.

A seguir você vai ter acesso a todo meu conteúdo feito especialmente de biker para biker. Seja muito bem-vindo (a), aproveite este tempo e explore mais o Diário do Ciclista.

Conheça o Eleve Sua Performance

O Eleve sua Performance é um treinamento em video-aulas voltado para ciclistas e atletas de MTB, com 96,16% de aprovação dos nossos alunos. Não é um curso da Harvard University, mas entregamos conhecimento suficiente para que o atleta compreenda cada etapa de seu treinamento, além de aplicar a planilha de treinos de forma otimizada.

Diário do Ciclista - Desde 2018 ajudando a comunidades de ciclistas iniciantes a crescer.

Insira o termo e tecle Enter

[searchbar]

Insira o termo e tecle Enter

[searchbar]